quinta-feira, 26 de junho de 2008

Desabafo

Ai, gente... estou tão chateada, com tanto ódio... vocês nem imaginam...

Estamos finalizando os trabalhos no piso em casa... e o cara que tá fazendo o serviço nos garantiu que a máquina dele puxava todo o pó, só nos cantos ele usaria a manual, mas não era muita sujeira, etc e etc. A bobona aqui acreditou.... pois bem... ontem após o almoço fui buscar minha carteira de motorista no Ciretran (está lindinha, de cara nova), e dei uma passadinha em casa pra conferir o trabalho e pegar meu celular que eu tinha esquecido por lá. Quando abri a porta, quase caí de costas! Meu chão estava coberto de poeira, uma poeira espessa, marrom! Na hora um dos caras apontou lá no corredor dizendo: "É, hoje subiu uma poeirinha". Gente, AQUILO era poeirinha??????? Eu tava me segurando, doida pra falar poucas e boas pra ele! Que porquice! Aí fui dando uma olhada nos móveis... tudo era só poeira!!!!! E o pior é que eu cobri poucas coisas, a maioria estava ali, coberta de pó, desde meu sofá, meu tapete, o berço da Giovanna, as roupas limpas pra passar, a mesa, TV, tudo, tudo!!! Eu queria morrer! Foi quando o "líder da porcada" veio falar comigo e eu não me agüentei... falei no tom mais educado que eu consegui naquela hora: "Pôxa, se você tivesse me avisado que ia deixar minha casa desse jeito, eu tinha providenciado uma lona pra barrar o acesso à sala, né? Olha como vocês deixaram tudo isso??? Como vou fazer com as coisas da minha filha???"... mas de que adiantava? Eles ficaram com aquela cara de idiotas, de desentendidos... eu juntei minhas coisas e fui embora... mas fiquei remoendo isso o dia todo, o almoço se embolou no estômago!

Mas o pior ainda estava por vir... quando cheguei em casa com a Giovanna, no final da tarde, o Sandro já estava limpando o chão da sala. Aí ele foi me mostar a cozinha.... a despensa.... eles não tiveram nem o trabalho de fechar a porta pra entrar menos pó! Meus banheiros todos imundos, as prateleiras da despensa, os mantimentos, eletrodomésticos... era tudo sujeira!!! E quando fui verificar minha sacola de toalhas pra bordar, aí não me segurei... sentei e chorei feito criança... a toalha da Perê, que estava prontinha pra mandar pra Juiz de Fora, e era branca... estava com manchas marrons (isso porque estava dentro da sacola)... fora a azul, que eu estava bordando pra entregar na feirinha!!! Tive que lavar tudo no tanque, com amaciante, e colocar no varal... pelo menos limpou, mas a minha raiva aumentou ainda mais!!!

Ficamos até mais de 11 da noite com a máquina de lavar ligada (tive que tirar todas as capas do estofado do sofá, lavei edredons, mantas, lençóis, toalhas, roupas...), limpando, passando pano... e ainda falta a despensa e os banheiros! Pena que eu não fotografei, porque quando conto, ninguém consegue imagina a real dimensão da coisa... e tivemos que limpar tudo cuidando pra que a Giovanna não ficasse transitando em cima da sujeira! O que me resta? Limpar tudo e lembrar sempre de avisar a todos que me perguntarem como esse pessoal é de serviço: uns porcos imundos! Eu fiquei com tanta raiva que nem reparei se o serviço está ficando bom! Ainda bem que eles saem de lá hoje!



Vou ficando por aqui porque hoje não estou boa companhia! Beijos

9 comentários:

Anônimo disse...

Tadinha, Cá... fiquei esperando hoje para ver se vc entrava no msn para perguntar e não te vi. Foi feio o negócio, hein? Raiva, raiva, raiva! Eu teria virado as costas e ido a um hotel dormir (nem que fosse um pulgueiro. Rsss). E sua alergia, aguentou bem?

Como te falei, amiga, pense que tudo para deixar sua casa ainda mais linda!

Beijo!!!
Mi

Vivi Arteira® disse...

Oi, amiga!!!
Eu entendo perfeitamente o que vc esta sentindo, tive problemas com pedreiro por 2 anos, enquanto construia minha tão sonhada casa. Eles não tem cuidado mesmo, qdo comprei o piso pedi que sempre varrecem para não riscar, mas um dia cheguei o piso de marrom esta branco e pior estava montando a escada com aquelas madeiras super pesadas no meu piso lindo, menina, eu fiquei tão brava, mas tão brava, sei que qdo ele me entrou a casa prontinha nem me disse tchau, kkkkkkk.
Desaforo, né, a gente cuida tão bem de nossas coisas e eles não podem ajudar!
Aff... ainda tenho que mexer com piso nos quartos, pois iriamos por piso de madeira, mas como a coisa está feia por aqui, optei por piso, mas ha até perguntei se meu marido da conta de por, pelo menos ele será mais compreensivo, rs.

Ana Carolina disse...

Nossa amiga, ninguém merece heim? Não é nada fácil fazer as coisas quando se mora. As pessoas não tem consciência e não se preocupam com o bem estar do próximo, infelizmente. Imagino como vc deve ter ficado, eu no seu lugar tb choraria... Mas o mais importante de tudo isso é que agora vc vai ficar com a casa mais bonita e eles vão embora.
Um beijo e um ótimo fim de semana!
Carol

Táta disse...

Olá amiga...
muito agradecida pela visitinha...
Passando para ver as novidades no seu cantinho.. e me deparo com a "sua" bagunça... nossa, eu imagino a sujeirada que ficou!!!
Fazer obras em casa sempre dá muito trabalho.. infelizmente os "profissionais" contratados não têm um pingo de capricho... mas veja por este lado: - tudo vai ficar muito lindo!!! Vai valer a pena o trabalho... hehehehehe
Sobre a sua pergunta de decoupage, vc está correta - figuras para mdf, latinhas e para tecido somente o guardanapo.
tenha um excelente final de semana!!! Mesmo com a bagunça....
Não perca, dia 1º de julho, terça-feira.. postagem da promoção de aniversário do meu bloguinho....
bjokas, Cátia Cecília ♥♥♥

Paola disse...

Obra é um problema mesmo amiga.
Mas bem que os caras poderia ter um pouquinho de noção das coisas.
Bom........se eles tivessem, não estaria trabalhando de pedreiros talvez...rs

Quer uma ajudinha aí amiga??

Bom findi......descança, pois o trabalho foi grande né

Bjoka

Nina

Irma Andréia disse...

Falar em obras né amiga... cá estou rsrs
Mas como não to vendo, não to me estressando... mas quando o adri ta aqui... deixo ele quase louco rsrs
Mas acho que quando chegar na parte de acabamentos - minhas faixinhas... escolhidas com amor... se não cuidarem... o bicho vai pegar rsrs
Bom fim de semana,
Bjinho na gio.
Irma

Srta Pooh e Chef Mota disse...

Nossa migaaaaaaa

que saco heim caramba eu teria ficado irritada igualzinha ou pior sou esquentada ahuahuahuaha meO que porcos cara...tá loco....

eu tive sorte até hj gracas a Deus...a ultima coisa feita aki em casa foi o teto de gesso foram limpinhos e rápidos ufa eu tinha ido até pra casa de meus tios pq naum posso pegar pó ahuahuahuaa eu tava de repouso ainda mas já tinhamos contratado ai lá fui eu pra casa dos outros mas leveu algumas horas fiquei de boca aberta meninaaaaaaaa tomara que tenha mais sorte se precisar desses tipos de serviços...

Espero que esteja tudo bem agora e a Baby esteja bem....

Pode desabafar amigos são pra isso ouvir e serem ouvidos viu...

lindinha um grande bjo fiquem com DEus

Unknown disse...

Olá!!!! Passei para dar uma espiada e desejar uma boa semana ;-)
Aris.

Táta disse...

Olá Amiga....
Amanhã vai ser o grande dia do lançamento das duas promoções do 1º aniversário do meu bloguinho....Não perca!!!!
Tenha uma linda semana!!!
bjokas, Cátia Cecília