segunda-feira, 9 de junho de 2008

Giovanna e suas pituquices




Esse final de semana foi realmente pra testar a paciência minha e do meu marido... Giovanna está cada vez mais esperta, e conseqüentemente, mais cheia de vontades!

Agora ela só come se dermos a SUA colher. É... não quer mais que a gente dê comida na boca dela... por um lado é bom, mas às vezes existem algumas situações que complicam um pouco. Por exemplo, sexta-feira nós fomos ao shopping comprar um tênis pra ela (acredite, compramos tamanho 21... até ontem ela era um bebezinho!), e depois da sessão compras, fomos jantar na praça de alimentação. Como a gente já previa que teríamos uma "sócia", tanto eu quanto o Sandro pedimos arroz com brócolis, carne bovina (e o meu ainda veio com batata frita, caso nada disso agradasse a madame). No início eu estava conseguindo fazê-la comer direitinho, dando na boca dela com uma colher... mas não demorou muito pra que ela pulasse pro colo do pai, empunhasse a colher de plástico e enfiasse no prato dele... e daí em diante, só parou de encher a colher e comer quando falou:



e abriu os bracinhos, daquele jeito que dá vontade de morder... a parte boa: encheu a gente de orgulho ver que a coordenação motora dela está muito bem, obrigada! Mas o pior de tudo foi tirar os grãos de arroz que caíram dentro da roupa, no colo do pai, e assim por diante!

No sábado eu fui de manhã levar os 2 jogos de toalhas que terminei pra senhora lá da feirinha (eu sei, preciso mostrar as fotos. Ainda não baixei!). Na volta, resolvemos passar na feira pra comer pastel. Ela, que já tinha almoçado, avançou na mão do pai pra morder o pastel de carne e tomar suco Tampico... ótimo sinal, pra que não estava comendo nadinha! E assim foi, o resto do dia, e à noite, jantando quase às 9 horas, e no domingo, almoçando, lanchando, jantando, e comendo muito bem! Graças a Deus! Mas tem que ser do jeito que ELA quer, não adianta insistir... ela é tão tinhosa que é capaz de ficar com fome se a gente não deixar que ela coma com as próprias mãos, beba com as próprias mãos (mesmo que isso signifique um banho de suco ou água)... não sei ainda como vamos lidar com esse geninho daqui a pouco!

Ontem fomos finalmente tirar a foto 3x4 que a escola está pedindo há um tempão... levamos ela toda bonitinha, e na hora de sentar no banquinho pra tirar... que escândalo! Acho que ela pensou que estava no médico, sei lá! Não quis sentar de jeito nenhum, e chorava copiosamente, agarrada no meu pescoço! Tivemos que vir embora, sem tirar a bendita foto! Ainda mais essa!

Em seguida fomos à loja onde compraremos a cama nova... ela andava pra lá e pra cá, abrindo e fechando gavetas, portas, de todos os armários disponíveis... de repente, quando ela estava próxima ao vidro que dá acesso ao corredor, um senhor abaixou pra mexer com ela... ela voltou em disparada, correndo pros braços do pai, chorando de medo! Que vergonha!!!

Vou tentar colocar hoje ainda as fotos.

2 comentários:

Irma Andréia disse...

KKK bem feito mamãe...
Que bom isso tudo é sinal de saude... que bom que ela esta esperta... e olha só essa fase de comer sozinha não vai passar não, ela só vai se aperfeiiçoar...
rsrs Laura adora tirar foto 3X4 se acha sentada no banquinho rsrs
Beijos e boa semana, esperamos as fotos das toalhas...
Irma

Táta disse...

Olá Camila,
agradecida pela visitinha e sinta-se à vontade....
Sua filha é muito linda... me lembrei dos meus pequenos.. eu tenho 3.... já faz um tempão!! minha caçula está com 7... como passa rápido!! Aproveite bastante!!!
Adorei seu cantinho..
bjokas, Cátia