quinta-feira, 26 de junho de 2008

Desabafo

Ai, gente... estou tão chateada, com tanto ódio... vocês nem imaginam...

Estamos finalizando os trabalhos no piso em casa... e o cara que tá fazendo o serviço nos garantiu que a máquina dele puxava todo o pó, só nos cantos ele usaria a manual, mas não era muita sujeira, etc e etc. A bobona aqui acreditou.... pois bem... ontem após o almoço fui buscar minha carteira de motorista no Ciretran (está lindinha, de cara nova), e dei uma passadinha em casa pra conferir o trabalho e pegar meu celular que eu tinha esquecido por lá. Quando abri a porta, quase caí de costas! Meu chão estava coberto de poeira, uma poeira espessa, marrom! Na hora um dos caras apontou lá no corredor dizendo: "É, hoje subiu uma poeirinha". Gente, AQUILO era poeirinha??????? Eu tava me segurando, doida pra falar poucas e boas pra ele! Que porquice! Aí fui dando uma olhada nos móveis... tudo era só poeira!!!!! E o pior é que eu cobri poucas coisas, a maioria estava ali, coberta de pó, desde meu sofá, meu tapete, o berço da Giovanna, as roupas limpas pra passar, a mesa, TV, tudo, tudo!!! Eu queria morrer! Foi quando o "líder da porcada" veio falar comigo e eu não me agüentei... falei no tom mais educado que eu consegui naquela hora: "Pôxa, se você tivesse me avisado que ia deixar minha casa desse jeito, eu tinha providenciado uma lona pra barrar o acesso à sala, né? Olha como vocês deixaram tudo isso??? Como vou fazer com as coisas da minha filha???"... mas de que adiantava? Eles ficaram com aquela cara de idiotas, de desentendidos... eu juntei minhas coisas e fui embora... mas fiquei remoendo isso o dia todo, o almoço se embolou no estômago!

Mas o pior ainda estava por vir... quando cheguei em casa com a Giovanna, no final da tarde, o Sandro já estava limpando o chão da sala. Aí ele foi me mostar a cozinha.... a despensa.... eles não tiveram nem o trabalho de fechar a porta pra entrar menos pó! Meus banheiros todos imundos, as prateleiras da despensa, os mantimentos, eletrodomésticos... era tudo sujeira!!! E quando fui verificar minha sacola de toalhas pra bordar, aí não me segurei... sentei e chorei feito criança... a toalha da Perê, que estava prontinha pra mandar pra Juiz de Fora, e era branca... estava com manchas marrons (isso porque estava dentro da sacola)... fora a azul, que eu estava bordando pra entregar na feirinha!!! Tive que lavar tudo no tanque, com amaciante, e colocar no varal... pelo menos limpou, mas a minha raiva aumentou ainda mais!!!

Ficamos até mais de 11 da noite com a máquina de lavar ligada (tive que tirar todas as capas do estofado do sofá, lavei edredons, mantas, lençóis, toalhas, roupas...), limpando, passando pano... e ainda falta a despensa e os banheiros! Pena que eu não fotografei, porque quando conto, ninguém consegue imagina a real dimensão da coisa... e tivemos que limpar tudo cuidando pra que a Giovanna não ficasse transitando em cima da sujeira! O que me resta? Limpar tudo e lembrar sempre de avisar a todos que me perguntarem como esse pessoal é de serviço: uns porcos imundos! Eu fiquei com tanta raiva que nem reparei se o serviço está ficando bom! Ainda bem que eles saem de lá hoje!



Vou ficando por aqui porque hoje não estou boa companhia! Beijos

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Abraço




Recebi da amiga Ana Carolina este gostoso abraço:


Obrigada pelo carinho, Carol!!! E obrigada a todas pelos comentários que estão chegando... estou cada vez gostando mais desse negócio de ser blogueira! E devagar vou arrumando meu cantinho, pra ele ficar cada vez melhor!

Beijo

terça-feira, 24 de junho de 2008

Que saudades!


Acabei de receber um e-mail de uma amiga de muito tempo, e olha o que ela escreveu:

Oiii!

Tudo bom?

Estava vasculhando umas fotos no meu computador e encontrei essa foto fofíssima da Giovaninha!

Como pode ser tão gostosa né? Passa uma tranquilidade...

Bjs

Lisane

E olha que foto mais linda ela me mandou:

Isso me fez voltar no tempo e lembrar de como era bom cuidar de um bebezinho deste tamanho (esta foto foi tirada no dia que ela completou 1 mês), mesmo com todas as crises intermináveis de cólicas, o choro desesperado que começava sempre ao cair da tarde e ia até altas horas... que saudades!!!!

Apesar de que não tenho do que reclamar, né? Hoje, como diz a Irma, a Giovanna é uma caixinha de surpresas... quando menos se espera, ela sai com uma novidade! Então, trocando em miúdos, acaba saindo elas por elas! Rsrsrs

Mudando de pato pra ganso: hoje finalmente saiu o resultado da prova de direção defensiva e primeiros socorros que fiz semana passada pra renovar minha CNH. Passei, mas como Murphy governa minha vida, a minha carteira (justo a minha) ainda não tinha chegado do Poupa Tempo! A atendente me deu 2 opções: ou esperava o malote chegar, ou voltava amanhã... vou ter que voltar lá amanhã, naquele fim de mundo! Agora, uma pergunta que não quer calar: se, quando estiver A CAMINHO do Ciretran pra BUSCAR minha CNH novinha em folha, renovada e transferida, um guarda me parar, o que eu digo? "Ah, seu guarda, posso lhe trazer daqui a pouquinho???"

Amanhã eu conto o que aconteceu....

Beijos

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Que bagunça!!!

Segunda-feira... e por incrível que pareça, estou adorando estar fora de casa! Lá tá uma bagunça tão grande... esse final de semana desmontamos os quartos pra começar a passar o sinteco hoje! Levamos todos os móveis pra sala, desmontamos as camas, está uma bagunça! Parece que estou morando numa kitnet e que tenho muito mais móveis do que necessito! Ainda bem que sexta já podemos voltar com tudo no lugar!

Quem está gostando de tudo isso é a Giovanna. Está até contribuindo pra bagunça! Rs... olha só como ficou:

Os móveis na sala:

E a Giovanna, no meio da bagunça, com o "novo quarto" pronto pra dormir:


E falando na Giovanna... gente, ela tá cada dia mais arteira... e faladeira! Agora ela tem algumas palavras preferidas, e tenta imitar tudo o que a gente pede pra ela falar. Alguns exemplos:

Pesse = peixe
Aixx = mais (sempre que vê o prato vazio, ela põe o dedinho no prato e pede "aixx")
Pé = serve pra tudo o que é relacionado a pé: meia, tênis (que agora ela também fala "têis"), pantufa...
Au au = toda vez que vê um cachorro, ou algo parecido (ontem ela tava vendo uma onça na TV, e começou a falar au au)
Oixx = arroz (coisa que ela adora! Ontem ela viu um pote de arroz na geladeira, e enquanto eu não peguei e abri pra ela poder pegar com os dedinhos e comer gelado, não sossegou)
Caô = carro
Neném
Pi-pi = piu-piu. Pode ser o amigo do Frajola, ou qualquer passarinho que ela veja.
Papá = comida
Ábua = água (essa foi uma das primeiras palavras dela)

Entre outras... e quando ela quer atenção, mas o pai dela não dá, ou não percebe que ela tá falando com ele, ela grita "paíííí"... desse jeito mesmo, monossilábica... quem ensinou? Não faço idéia!

Esse final de semana, ela ficou atrás da gente o tempo todo, com um livrinho do Pinóquio (a escola manda um livrinho todo final de semana pra gente ler pra eles) na mão, pra gente ler pra ela... e ela prestava atenção toda interessada... e ainda dava uns pitacos, quando aparecia a baleia ela apontava o dedo e falava "pesse"! Dá vontade de morder!!!

Outra mania que começou no final de semana: pega um tênis, pede pra por (fala "pô")... aí, acha outro e senta no chão, pede pra "pô" o outro... e fica fazendo isso até enjoar. O problema é que ela enjoa bem depois da gente, então fica um tal de põe e tira tênis que peloamordedeus! E ontem à noite ela começou a fazer o mesmo com as meias! Ninguém merece, né? Rsrsrs

Compramos finalmente os pisos pra sala e pra área da frente da casa. Agora só falta achar um pedreiro que não enfie a faca na gente!

Baixei mais uma foto de uma toalhinha de lavabo que fiz pra feirinha:


Acho que por hoje tá bom, né? Boa semana pra todos, e muito obrigada pelas visitas! Não deixem de comentar!

Beijo

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Novas aventuras artesanais

Estou pensando seriamente em me aventurar no mundo da decoupage... estive vendo alguns blogs de amigas que fazem essa técnicas e estou me apaixonando! Acho que vou começar fazendo algumas coisas em toalhinhas, pra aproveitar o material que tenho em casa, mas tenho vontade de fazer em madeira e em latinhas também.

No blog Artes da Tata tem muitas dicas, trabalhos lindos e inclusive apostilas com o passo-a-passo das técnicas. Recomendo a todos que têm curiosidade que visitem! Garanto que não vão se arrepender!

Vejam alguns exemplos:

Apostila de decoupage em latinhas
Apostila de decoupage em tecidos
Apostila de decoupage em madeira

Além disso, existem vários blogs e Picasas com figuras para decoupage, entre elas:

Blog da Tata
Picasa da Érica

Entre tantos outros.

Acho que assim que terminar a aplicação do sinteco em casa, que será semana que vem, vou começar a me arriscar! O que vocês acham?

Beijos

Por que eu insisto em abrir a minha boca???

Tenho que confessar que custo a entender esses impulsos que a gente tem e essa mania de achar que todo mundo é como a gente... sou muito espontânea, e isso às vezes me deixa em situações que era melhor virar um avestruz! Sem entrar em detalhes... mas levei um fora não merecido hoje de uma colega de trabalho... e o pior é que pra ela saiu tão natural, que nem percebeu minha cara de desapontada... e agora está agindo como se não tivesse falado nada que fizesse com que eu me sentisse como um daqueles moleques que pedem esmola no semáforo! Quem mandou eu ser metida a faladeira? Bem-feito pra mim, ponto pra ela! Rs

Vai entender??????

Acho que o mau humor passou!




Oi, bom dia!!!!!

Gente, parece mentira... mas o humor da Giovanna tem melhorado a cada dia... tanto à noite quanto ao acordar, ela tá muito fofa! Chega da escola com a corda toda, fica aprontando as dela, e agora pegou a mania de dormir no "au-au", que é um colchão dos Dálmatas que o pai dela inventou de colocar no chão da sala. Ali, depois de aprontar e zonear toda a sala, ela cata a "tetê" e o "nâna" (chupeta e fraldinha COM RENDINHA) e embarca... apaga mesmo! Só dá uma acordadinha pra mamar às 11 horas e capota de novo... isso pra gente é muito bom, porque é a hora que colocamos os assuntos domésticos em dia e eu aproveito pra adiantar minhas encomendas de bordados.

De manhã, mesmo a gente acordando ela, ontem e hoje ela abre os olhos e chama a nossa atenção. Aí, mamãe e papai coruja já deitam perto dela e ela fica fazendo charminho... me alisa e fala "ma-mã-í"... alisa o pai e fala "pa-pa-í"... e morre de rir! Hoje ela ainda sentou na mesa com a gente e comeu pão, mamou, e depois ainda pediu bolachinha!

Ah, e ontem? Fui buscá-la na escola no final da tarde e tinha um aviso pregado no mural, falando da 1ª apuração dos votos... ela está em segundo lugar! Com 70 votos! E a primeira colocada tem 110... mas a minha sogra vai comprar mais 60, e agora que animamos, vamos dar um jeito de mantê-la pelo menos entre os 3 primeiros, pra ganhar um presente! Hehehe

Bom, por enquanto é isso!

Beijos

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Que droga!

Estou passando aqui só pra registrar meu descontentamento com o contador de acessos... mais uma vez ele resolveu parar de funcionar, e eu perdi de novo o número exato das minhas visitas... a cada vez que isso acontece, eu mudo de "fornecedor", vamos ver se agora eu acertei! Espero que sim!



Aaaaaaaiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Festa na roça - a Rainha Paçoca

Bom dia!!! Gente, que frio é esse????

Estamos aqui nos preparativos pra Festa na Roça, que será na escolinha da Giovanna, no dia 12/07. Achei super interessante a idéia, movimenta todo mundo... os pais devem vender votos para que os filhos concorram ao título de "Rei Pipoca" ou "Rainha Paçoca". Lógico que fica um alvoroço, e segundo a diretora, tem mãe que vende até a alma, e que faz de tudo pro filho ou filha ganhar a parada... e este ano vai ter premiação até o 3º lugar. Estou fazendo a minha parte, comprei vários votinhos, passei pra família toda, estou vendo no trabalho e meu marido também. Vai que dá uma zebra? Se vocês quiserem nos ajudar, será bem vindo! O valor é de R$ 0,50 cada um. Meu e-mail é camila_paduan@hotmail.com (não custa pedir... rsrsrs).


Preciso aprender como lidar com uma pessoinha que acorda de mau humor... todos os dias! Sempre achei que isso não acontecesse com crianças... mas tá ficando complicado! Giovanna anda acordando choramingando, não quer trocar roupa, reclama de tudo... a gente nem pode olhar pra ela direito, tem que fingir que não tá vendo e nem ouvindo as lamentações... o humor dela só melhora dentro do carro... hoje, por exemplo, só melhorou quando chegou no portão da escola! Eu mereço!!!

A amiga Gezinha criou um mimo lindo, e nos deixou à vontade para colocar nos blogs:


Obrigada, querida! Também dedico a todos os visitantes.

Vou ficando por aqui!

Beijos

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mais um mimo especial

Este mimo recebi da amiga Bell , e como ela mesmo disse, quem criou está mesmo de parabéns! Pena que a campanha era por tempo determinado: http://www.cancerdemama.com.br/.


Ela teve a feliz idéia de deixar outros sites que tratam desse argumento e de outros que se relacionam com a saude feminina.

1. Você deverá passar para sete pessoas, que se comprometerão em passar para outras sete.

2. Como todo selo, deverá ter um link para o Blog da pessoa que esta recebendo.

3. Também deverá ter um link para o Blog da pessoa de quem foi recebido o selo.

4. Visitar os sites indicados e repassa-los:


http://www.cancer.org.br/index.asp

http://www.acessa.com/vidasaudavel/arquivo/noticias/2008/03/18-cancer_mama/

http://cip.blig.ig.com.br/

Vão para:

Irma
Nea
Mayara
Luisa
Cláudia
Ana Carolina
Táta

Beijos

Voltando ao mundo normal



Olá!

Depois do final de semana, a segunda-feira é sempre implacável!

Giovanna melhorou consideravelmente esses últimos dias, hoje está na escola (e eu no trabalho), sem febre desde sábado... nem acredito! Sábado de manhã eu aproveitei pra dar uma mudada no visual, cortei meu cabelo estilo franjinha repicada e dei uma intensificada nas mechas claras... ainda estou me estranhando um pouco no espelho, mas daqui a pouco espero ter me acostumado.

Consegui terminar mais 3 toalhas pra feirinha, 2 delas são um jogo de rosto + lavabo, e outra só rosto:

Já comecei a outra ontem à noite. Ainda tem várias dessa "leva"...

Sábado à tarde compramos o colchão pra nossa cama king, será entregue daqui 10 dias. Não vejo a hora de poder me "esbaldar".

Cheguei aqui no trabalho hoje e vi o pacote do chá de casa nova da amiga Bia Caetano. Olha que toalha mais linda que ela me mandou:

Giovanna está a cada dia mais arteira... esse final de semana foi daqueles! Acho que ela passou tantos dias doentinha, que quis descontar tudo! Minha sala parece que passou um furacão todos os dias... a gente cata os brinquedos e ela esparrama 2 segundos depois... isso quando não inventa de descarregar minhas gavetas da cristaleira, de tirar tudo de dentro da mochila da escola ou da bolsa de passeio, ou mesmo da minha bolsa!!! A moda agora que o pai inventou é fazer "cabaninha" com um cobertor no chão da sala, com os puffs... e ela chora quando a manta cai de cima! Ainda bem que estou tendo trabalho com as travessuras, e não com febre, dor de ouvido...

Bom, é isso, assim que for terminando as toalhas, coloco aqui!

Beijos

sexta-feira, 13 de junho de 2008

A bruxa tá solta mesmo!!!

É, não teve mesmo jeito... quarta-feira, depois da minha última postagem, resolvemos levar a Giovanna no pronto socorro aqui do Centro Médico... tadinha, ela tem pavor de entrar lá! Mas acho que valeu a pena, o atendimento foi rápido, examinaram, mexeram, e realmente constataram: otite nos 2 ouvidos e garganta muito irritada! Não era à toa que ela chorava e a febre não cedia! Pois bem, o médico receitou amoxilina, e estamos monitorando a febre, que não deixa de dar o ar da graça. Agora mesmo ela está dormindo... mas essa noite, nossa digníssima vizinha resolveu dar outra festa de arromba, que foi até 4 e meia de manhã. Ninguém aqui em casa dormiu, nem a Giovanna! Isso porque às 00:40h eu bati lá e pedi pra eles maneirarem no som... foi como jogar água na fervura. Azar o dela, porque da próxima vez, o B.O. será feito, com certeza! A gente tenta resolver numa boa, agora teremos que apelar! Paciência!

Hoje acordei às 6 e meia pra receber a faxineira! Imagina o bagaço! E pra piorar, topei com o dedinho do pé na quina da cama, e tenho quase certeza de que desta vez eu quebrei! Ninguém merece! Na hora do almoço que vai pro hospital sou eu!

Pra descontrair, vou responder o desafio da Irma (http://www.flordeprenda.blogspot.com/), que é pra escrever algo sobre mim com as letras do meu nome:

C - caseira
A - amiga
M - mamãe coruja
I - irriquieta
L - leal
A - apaixonada

Agora, como estou muito feliz por receber tantas visitas, vou deixar aqui pra quem vier me visitar e ainda não recebeu!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Em casa outra vez!

Sinceramente... não sei mais o que fazer! Nessa última semana, Giovanna vinha apresentando uma considerável melhora, o nariz mal escorria, estava super disposta... pois bem, ontem à tardinha quando fui buscá-la na escola a professora disse que ela estava com 37,5º de febre e chorosa. Achei que era o dente, mas a febre só subiu... à noite estava 38,8º e de madrugada estava 39,4º. Não dormiu e não nos deixou dormir, chorava como se estivesse com dor. Pra variar, ficamos super preocupados... e eu, outra vez, não fui trabalhar! Levamos ela na pediatra aqui e ela examinou os ouvidos... desta vez, constatou a infecção. Mudou o remédio, e cá estamos, com uma febre que não cede, e ela toda corada e com os olhos lacrimejando! Vou esperar até amanhã, se não ceder, infelizmente, e contra a vontade da médica (essa é a nova), vamos ter que entrar com antibiótico.

A médica me orientou a deixá-la longe da escola por 15 dias... mas como??? Logo agora que voltei a trabalhar, não tenho com quem deixar! E demissão, não! Minha mãe não pode vir, minha sogra também não...

O pior disso tudo é que cada um tem uma opinião... minha mãe e minha sogra acham que eu devo afastá-la da escola, eu já acho que se afastar 15 dias, vou ter problema de adaptação outra vez, e quando ela voltar, vai pegar tudo o que tiver que pegar de novo! E com os médicos, é a mesma coisa... uns acham que homeopatia é legal, e que antibiótico judia... outros já acham que tem que dar logo o antibiótico! Acho que vou ficar louca dessa vez!
Ontem finalmente compramos nossa cama king size! A entrega é pra 30 dias, antes disso vamos passar sinteco nos quartos e corredor. Devagar vamos arrumando as coisas!

E conforme o prometido, aqui estão as fotos das toalhas que entreguei sábado passado:


Já estou quase terminando mais uma.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Giovanna e suas pituquices




Esse final de semana foi realmente pra testar a paciência minha e do meu marido... Giovanna está cada vez mais esperta, e conseqüentemente, mais cheia de vontades!

Agora ela só come se dermos a SUA colher. É... não quer mais que a gente dê comida na boca dela... por um lado é bom, mas às vezes existem algumas situações que complicam um pouco. Por exemplo, sexta-feira nós fomos ao shopping comprar um tênis pra ela (acredite, compramos tamanho 21... até ontem ela era um bebezinho!), e depois da sessão compras, fomos jantar na praça de alimentação. Como a gente já previa que teríamos uma "sócia", tanto eu quanto o Sandro pedimos arroz com brócolis, carne bovina (e o meu ainda veio com batata frita, caso nada disso agradasse a madame). No início eu estava conseguindo fazê-la comer direitinho, dando na boca dela com uma colher... mas não demorou muito pra que ela pulasse pro colo do pai, empunhasse a colher de plástico e enfiasse no prato dele... e daí em diante, só parou de encher a colher e comer quando falou:



e abriu os bracinhos, daquele jeito que dá vontade de morder... a parte boa: encheu a gente de orgulho ver que a coordenação motora dela está muito bem, obrigada! Mas o pior de tudo foi tirar os grãos de arroz que caíram dentro da roupa, no colo do pai, e assim por diante!

No sábado eu fui de manhã levar os 2 jogos de toalhas que terminei pra senhora lá da feirinha (eu sei, preciso mostrar as fotos. Ainda não baixei!). Na volta, resolvemos passar na feira pra comer pastel. Ela, que já tinha almoçado, avançou na mão do pai pra morder o pastel de carne e tomar suco Tampico... ótimo sinal, pra que não estava comendo nadinha! E assim foi, o resto do dia, e à noite, jantando quase às 9 horas, e no domingo, almoçando, lanchando, jantando, e comendo muito bem! Graças a Deus! Mas tem que ser do jeito que ELA quer, não adianta insistir... ela é tão tinhosa que é capaz de ficar com fome se a gente não deixar que ela coma com as próprias mãos, beba com as próprias mãos (mesmo que isso signifique um banho de suco ou água)... não sei ainda como vamos lidar com esse geninho daqui a pouco!

Ontem fomos finalmente tirar a foto 3x4 que a escola está pedindo há um tempão... levamos ela toda bonitinha, e na hora de sentar no banquinho pra tirar... que escândalo! Acho que ela pensou que estava no médico, sei lá! Não quis sentar de jeito nenhum, e chorava copiosamente, agarrada no meu pescoço! Tivemos que vir embora, sem tirar a bendita foto! Ainda mais essa!

Em seguida fomos à loja onde compraremos a cama nova... ela andava pra lá e pra cá, abrindo e fechando gavetas, portas, de todos os armários disponíveis... de repente, quando ela estava próxima ao vidro que dá acesso ao corredor, um senhor abaixou pra mexer com ela... ela voltou em disparada, correndo pros braços do pai, chorando de medo! Que vergonha!!!

Vou tentar colocar hoje ainda as fotos.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Que dó que dá!

Ai, pessoas... que dor no coração! Giovanna não sára, não há meio de ficar boazinha, sem catarro, sem tosse, sem choramingar... esta semana foi (ainda está sendo) a pior de todas, desde que ela entrou na escola... pega tudo de todo mundo! E pra piorar, os caninos inferiores estão nascendo!

Desde terça-feira essa menina não come nadinha! Tudo o que a gente oferece, ela recusa, e quando põe pra dentro, vomita logo em seguida! Tava vomitando até suco gástrico, porque não tinha mais nada no estômago! E eu fui ficando apavorada! Na 3ª ela entrou na escola chorando... já senti que algo não estava muito legal... logo que eu cheguei no trabalho, liguei lá. Ela ainda não tinha parado de chorar... em seguida a pedagoga me ligou dizendo que ela tinha vomitado, e pedindo pra eu ir buscá-la... fomos direto pra outra pediatra (eu consegui adiantar a consulta) que a Stela me indicou aqui em Barão Geraldo. Chegando lá, ela já me deixou mais apavorada ainda... disse que a Giovanna tava muito abatida, tava parecendo que tava desidratada, etc e tal. Examinou a menina de cabo a rabo (e a Giovanna chorando sem parar) e constatou que ela está com catarro até dentro do ouvido! Deu umas gotinhas homeopáticas e só! E eu fico numa preocupação danada, já estou desconfiando de tudo quanto é médico... mas mesmo assim a gente está dando a gotinha, e eu fiquei com ela em casa até agora há pouco. Achei melhor mandá-la pra escola, pra ver se ela distrai um pouco e come junto com as outras crianças...

Ontem, depois de mais uma sessão de vômito, fui dar banho nela e assustei de ver como está magrinha... os bracinhos finos, nas costelinhas a gente pode até tocar reco-reco... eu fico pra morrer, né? Com medo de acontecer alguma coisa... mas pelo menos ela não tem febre... segundo o pediatra (o outro, do Cambuí), se ela não tem febre, não é nada grave... estamos hidratando bem, dando dipirona pra dor nos dentinhos e vigiando de perto... e seja o que Deus quiser!

Hoje ela acordou mais disposta, e achei melhor levá-la à tarde pra escola. Preciso trabalhar, não tem nem 1 mês que comecei... morar longe de família nessas horas é muito complicado!

Vamos ver como ela se comporta na escola, se come alguma coisa...

Terminei um jogo de toalhas da feirinha, mas ainda não fotografei.

Agora vou trabalhar! Beijo

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Primeiros presentes recebidos

Bom dia!!!


Semana passada eu recebi os primeiros presentes do chá da casa nova, a brincadeira que estamos fazendo no site ArteOnLine (http://groups.msn.com/ArteOnLine/). Todas as amigas que se mudaram recentemente, ou que se mudarão pra uma casa nova, estarão participando desta brincadeira... a primeira a receber os presentes foi a Jackeline, que se casou dia 24/05 e pra quem eu mandei aquela toalha de crivo. Depois dela, seguindo a lista, sou eu... e já comecei a receber os meus! Olha que capricho e que coisinhas mais gostosas eu recebi da mesma Jacke:

Estou apaixonada e ao mesmo tempo envergonhada! Rsrsrs

Esse final de semana fomos a Itatiba. Precisamos urgentemente de uma cama maior, a Giovanna cada dia que passa inventa uma nova pra ir pra nossa cama... e definitivamente: dormir em 3 numa cama tamanho padrão não tá dando!!! Lá não achamos muita vantagem, aqui em Campinas os preços e as condições de pagamento estão muito melhores. Estamos estudando, mas eu já escolhi a cama que quero no Shopping Parque Dom Pedro. Vamos aguardar um pouco.

Semana passada passei 2 dias em treinamento, foi uma correria só... nem deu pra fazer muita coisa em termos de bordados, chegava em casa com a cabeça quente! Mas ontem eu dei uma boa adiantada no jogo que estou fazendo pra feirinha, acredito que acabo logo.

Agora vou trabalhar! Beijo