sexta-feira, 18 de abril de 2008

Doentinha...

Olá!
Ontem não tive um resto de dia muito bom! Apesar de termos ido à escolinha da Giovanna e acertado o início dela pra semana que vem, ela chegou aqui bem ruinzinha... vomitou 3 vezes, nada parava no estômago e a febre estava cada vez mais alta (estava dando os antitérmicos, mas ela vomitava tudo). Acabamos tendo de levá-la ao hospital aqui do lado de casa. Entramos pelo pronto-socorro e havia pelo menos mais 4 crianças lá, tossindo, passando mal. A Giovanna só tinha febre e vômito! Tadinha... ela morre de medo de médico, porque associa com as vacinas que o pediatra dela aplicava sempre! Já entrou na sala do plantonista chorando... ele examinou e verificou que ela estava com o ouvido um pouco inflamado, e febre... 39 graus... deu uma injeção de plazil pra parar o vômito, e mandou dar Pedialite e cortar o leite. Hoje estamos cuidando dela à base de canja de galinha, soro e líquidos. Também estamos colocando supositórios de Magnopyrol pra que não irrite o estômago e tire a febre... ela chora tanto! O meu marido nem foi trabalhar de manhã...

A sensação de se ter uma criança doente nos braços é terrível! Ela estava toda molinha, não respondia à nada, não ria, e eu fiquei muito nervosa! Nessas horas a gente pensa naquelas crianças com câncer, hospitalizadas, doentes graves... e eu fico ainda mais triste ao ver, aqui na esquina de casa, as ambulâncias chegando e saindo do Boldrini, com certeza com crianças doentes, e pais preocupados!

Graças a Deus ela passou a noite bem (dormiu do meu lado na cama e meu marido no colchão), e agora está melhorzinha, já brincou, já andou pela casa, e agora está aqui no meu quarto dormindo... só espero que isso acabe logo!

4 comentários:

sadhia disse...

oi linda tudo bem??? bom sei que não né ..sua princesinha está dodói mas é assim mesmo..doença de criança é assim mesmo ..chega uma hora que passa e não volta nunca mais ...olha dando muito amor e carinho logo ela fica boazinha ok
obrigadinha pelo recadinho no meu bloguinho..amei
e muito obrigadinha por me add no seu ..eu ainda não sei usar os recursos do meu...assim que eudescobrir eu adiciono o seu e os tantos que preciso adicionar ok
fique com Deus e melhoras para sua princesa
beijos

Anônimo disse...

Oi Camila,
Claro que nos preocupamos, principalmente quando se trata de 'filhos'... Mas, você vai ver só... amanhã bem cedinho ela já estará disposta prá te aprontar alguma das dela e chamando você prá brincar, como faz o dia todo.
Não se preocupe tanto... Nessa idade é assim mesmo que as coisas acontecem!
Beijo afilhada, mãe de minha afilhada e madrinha do meu filho... rsrs...

Irma Andréia disse...

Oi Camila..
Tadinha... mas é como vc mesma disse... se a gente para pra pensar nos problemas graves de tantas crianças... a gente acaba achando forças para ajudar nossos filhos... nossa... quando Laura fica adoentadinha... eu fico super aflita... porque para derrubar criança tem q ser coisa séria, dai quando vejo q ela ta sendo forte... superando da aquele alivio todo né. Bem, se cuidem ai... beijosss p Giovanna. e Melhoras Gatinha...

Néa Souza disse...

oi amiga bom dia!!!passei por aquim p/ te convidar a participar de minha troquinha,espero por vc!!!

Espero que sua princesinha já esteja boa...saúde