quinta-feira, 17 de julho de 2008

Obra de arte

Gente, acho que um dia vou ter que ter uma conversa séria com a Giovanna... ela tem umas atitudes que eu tenho até medo... eu torço e rezo todos os dias para ele nunca chegar pra mim e falar: "Mamãe, vou fazer Engenharia", mas cada dia que passa fico mais boba com a capacidade que ela tem de analisar as coisas, de imitar tudo que vê... tem uma mania que chega até a ser irritante... tudo o que ela vê destampado, tem que tampar. Se a gente não deixa, parece que dá um faniquito na baixinha! E porta aberta, então??? Nossa, ela fica doente, passa fechando todas! Acabou virando uma prova de fogo sentar na mesa pra lanchar com ela junto... os potes de requeijão, margarina, panelas, tudo tem que estar devidamente no lugar e tampados, senão ela mesma quer providenciar isso! rsrsrs

Outro dia desses eu dei pra ela minha fita métrica, pra que ela se distraísse um pouco enquanto eu arrumava a mesa pra comer... e fiquei observando... ela esticava a fita na frente do sofá, e saía, esticava na frente da cadeirinha dela e saía... não é que ela tava MEDINDO as coisas? Fica vendo o pai dela medir, e tava imitando! Vê se eu posso com isso??? Entre outras milhares de coisas que a gente morre de rir na hora, mas depois esquece!

A última dela foi começar a fazer obras de arte com prendedores de roupa, utensílios de cozinha, etc. Arruma um encaixe pra eles em algum lugar... e eu consegui tirar foto de um deles:

Agora deixa eu explicar: isso são dois pegadores, um de gelo e um de macarrão, meu paninho de bandeja bordado que ela vive tirando da gaveta do aparador, devidamente encaixados na minha cadeira da sala de jantar... o quer será que ela pensa quando faz dessas???

Beijos

Um comentário:

Bell disse...

Oi minha querida, que delicia ler essa postagem!! Criança nessa fase é mesmo deliciosa! Aproveite bastante e nao freie nenhuma criatividade dela, pois naturalmente temos criatividade, mas o tempo e as pessoas que nos cercam, aos poucos nos fazem esquecer, entao fotografe, ria e estimule sim. Aiiii...de vez em qd, meu lado educadora grita mais alto...hehehe.
Beijocas bem grande
Bell