quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Tiradas da Giovanna - parte 1

Ontem a Giovanna saiu com uma que eu demorei a acreditar que era isso mesmo que ela queria dizer... rsrsrs

Ela dormiu cedo ontem, por volta de 8 da noite, mas pra variar, despertou às 11... eu e meu marido estávamos tentando fazer de tudo pra que ela não despertasse, então trocamos fralda, demos mamadeira, tudo sem nem olhar pra cara dela direito, senão a coisa ia ficar feia! Depois que ela mamou, coloquei a chupeta, e arrumei tudo pra ela pegar no sono na nossa cama, como de costume. Estávamos bem quietinhos, fingindo não ouvir as tentativas de chamar nossa atenção, quando ela soltou um pum bem sonoro! Eu olhei pra cara do meu marido, mas deixamos quietos. Ela percebeu que tinha feito alguma coisa, começou a chamar a minha atenção, abanar a mão e fazer um som tipo "huuuummmm" bem fininho, igual ao que eu faço quando quero brincar com ela e falo: "ai, que fedô!". Pois é... eu demorei a acreditar, mas ela pegou a minha mão, começou a chacoalhar e fazer huuummmm, mostrando o bumbum! Quando eu entendi e comecei a fazer igual, ela caiu na risada! Aí acabou a tentativa de não dar bola pra ela! Caímos todos na gargalhada, mal acreditando no que ela estava fazendo! E assim foi, até mais de 1 da manhã... vê se eu posso com isso??? Ela tá cada dia mais esperta!

O meu problema agora é com a comida. Antes ela só comia papinha da Nestlé. Tinha que fazer estoque na despensa. Depois, com o hábito do pai dela vir almoçar em casa, ela estava comendo a nossa comida, amassadinha no pratinho dela. Agora não quer mais nada! Primeiro ela quer comer "sozinha", aí quando dou a colher na mão dela, ela pára de comer e quer ficar brincando! Não come mais nada! E aí acabou o almoço de todo mundo, porque ela grita, esperneia, até a gente tirá-la da cadeira! No final das contas, pra ela não ficar com fome, acabo dando uma mamadeira de Ninho 1+ e boto pra dormir! Não sei mais o que fazer! Alguém tem alguma sugestão?

Beijo

Nenhum comentário: