quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Várias novidades

Quanto tempo, hein? Mas é que tem acontecido tanta coisa ultimamente que eu mal tenho tempo de sentar no computador... e quando tenho, aproveito pra olhar meus e-mails e as mensagens do grupo "Amigas do Ponto Cruz".

No último dia que escrevi eu estava com uma amiga em casa, que não via há séculos... a gente cresceu juntas em Minas, e ela foi morar na França, voltou, casou com um francês e está morando em SP. Veio fazer um workshop de teatro aqui em Campinas e aproveitamos pra colocar as fofocas em dia. Acabou passando a semana aqui e eu nem entrei na net nos outros dias. Ela foi embora na sexta e no sábado (dia 16/02) de manhã eu fui fazer a ultrassonografia da tireóide que o meu endocrinologista pediu em janeiro (não tinha feito ainda de falta de vergonha na cara), e aí tomei um choque. O médico descobriu um nódulo de 8mm, sólido. Fiquei nervosa na hora, mas ele me tranqüilizou. De qualquer maneira, cheguei em casa de boca aberta. A gente fica pensando um monte de besteiras, né? Ele disse que talvez tivesse que fazer punção, pra ver se é beningno ou não. Liguei pra minha mãe e ela resolveu vir passar a semana aqui pra eu correr atrás das coisas, assim ela me ajudava com a Giovanna. Voltei 4ª feira no endócrino e ele me disse que tem certeza de que é benigno pelo aspecto, mas pra que ficar tranqüila, me pediu a tal punção. Mal sabe ele que é isso que me apavora! Marquei pra dia 08/03 e não tem como voltar atrás.

Na sexta fomos todos pra Santa Rita, levar minha mãe pra casa. Fazia muito tempo que não íamos (desde o Reveillon) e lá eu aproveito pra descansar da Giovanna um pouquinho, porque tem uma galera pra correr atrás dela. Ela se esbalda! Minha mãe parece criança junto com ela! Pena que tivemos que voltar domingo... e volta tudo ao normal.

Nesse final de semana que passei lá eu e minha mãe inventamos de decorar 2 caixas de madeira que eu ganhei de casamento (há 5 anos), com aparelhos de jantar. Fazia tempo que estava tendo essa idéia, mas só agora resolvi colocá-la em prática. Pegamos tinta de parede que sobrou da pintura aqui de casa, guardanapo de decoupage e alguns adesivos e metemos a mão na massa. Até meu pai entrou na brincadeira, ajudando a pintar. Depois, cada uma decorou uma das caixas. Eu queria uma principalmente pra colocar meus bordados do lado do sofá, porque o Sandro fica reclamando que eu deixo tudo espalhado, etc e etc. Acabei ficando com outra pra guardar também minhas revistas. Olha só o resultado:
Essa fui eu que decorei:



E essa foi minha mãe:


Pelo menos a gente conseguiu uma bela utilidade pra elas né?

Mas tem outras coisas ainda que quero contar!

A nossa queria amiga Mayara "Bruxinha" resolveu disponibilizar pra gente um gráfico que virou febre no grupo... todos estavam atrás, era impresso, etc e tal. Ela fez tudinho, e colocou pra gente no site. E eu bordei o motivo pra fazer uma fronhinha pra Giovanna. Olha como ficou:

E tem ainda as tais 3 toalhas que tinha prometido pra minha mãe de Natal, lembra? Pois é, demorei mas finalmente consegui terminar. E já entreguei. As 3 toalhas juntas:

E cada uma, individualmente:


Os gráficos estão no site: http://picasaweb.google.com.br/camilapaduan/MeusTrabalhosERespectivosGrFicos

Vou abrir outro post pra responder um desafio!

Fui!


2 comentários:

Bruxinha Arteira disse...

Essas toalhas ficaram MARAVILHOSAS, amei as 3, mas babei com a lilás, adoro essa cor.

beijos e parabéns por seus trabalhos, sempre lindos e caprichados.

Arte India disse...

Lindas...cada uma delas!!!
Parabéns!
Mas gostei particularmente desta com tons lilás!