quarta-feira, 30 de abril de 2008

Últimos trabalhos

Conforme prometido ontem, seguem as fotos dos meus últimos trabalhos.
1) Toalha de banho pra Giovanna levar pra escola (já que eu fiz pra tanta gente, não poderia deixar minha filhota de fora dessa, né?):



2) Essa toalhinha veio junto no pacote quando comprei os protetores de berço dela, antes dela nascer... veio com a borboletinha aplicada, mas eu tinha até esquecido de bordar. Aí, fuçando nas toalhinhas de mão pra ela levar pra escola, achei e resolvi escrever, é sempre bom ter uma na bolsa, né?

3) Essa toalhinha foi meio que na emergência... é a segunda semana dela na escola, mas já é o segundo aniversário de coleguinha que ela é convidada... na semana passada eu ainda tive tempo de comprar um presentinho, mas fiquei sabendo ontem do aniversário de hoje... sorte que eu tinha essa toalhinha azul aqui, bordei correndo o nome dele. Pena que não deu tempo de fazer grande coisa, mas só de ser personalizada já vale alguma coisa, certo?

Agora estou fazendo uma semaninha diferente pra Giovanna. Como ela dorme com o "nana" dela todos os dias (que é uma fraldinha), eu pensei em fazer barrinhas bordadas de segunda a sexta e aplicar nas fraldas, pra ela levar pra escola... claro que vou pedir ajuda à minha mãe pra aplicar, mas o bordado já está na 4ª feira... rs

Assim que terminar, mostro aqui!

Beijo

terça-feira, 29 de abril de 2008

Grandes novidades!

Gente, andei meio sumida, mas vou tentar contar aqui os motivos que me levaram a isso...

Conforme adiantei nos últimos posts, estava sondando a escolinha pra Giovanna e acabamos resolvendo colocá-la mesmo na semana passada. E assim foi! Na terça-feira, depois do feriado, eu tinha uma entrevista de emprego numa empresa onde trabalham amigos do meu marido, e calhou de ser o 1º dia da Giovanna na escola. Como o Sandro ia ficar aqui em casa com ela pra eu poder ir, resolvemos que os 2 iam pra escola (vê se pode, acho que ele seria o único homem lá... rs), enquanto eu fazia a entrevista. Pois bem. Chegamos lá, a Giovanna ficou meio desconfiada, começou a chorar já na entrada e agarrar no meu pescoço. Mas insistimos, colocamos ela nos brinquedos, etc e tal. Eu saí pra ir pra entrevista e os 2 ficaram lá. Como eu cheguei adiantada, liguei pro Sandro pra ver como estava, e ele estava de coração partido, porque ela chorou muito, e acabou dormindo de cansada.

Eu fiz a entrevista, achei que tudo tinha dado certo, e voltei pra escolinha. Peguei o Sandro, levei no trabalho e voltei pra lá. Como a Giovanna não quis tomar a sopa (isso mesmo, lá a sopa é às 16 horas), eu achei que era certo trazê-la pra casa pra dar alguma coisa pra ela comer, ou ao menos uma mamadeira. Quando apontei no pátio, ela começou a chorar baixinho, agarrada a uma bonequinha, como se quisesse dizer "Puxa, mamãe, você me abandonou aqui...". Eu quase chorei junto, mas tive que me manter firme. Chegamos em casa e ela ficou tristinha o resto do dia, até dormir...

Bom, isso foi só o 1º dia... no 2º dia ela também entrou fazendo escândalo, agarrando em mim, mas a professora tirou ela dos meus braços meio que à força (senão não ia dar). Fiquei na escola o dia todinho escondida, pra de vez em quando ir dar uma espiadinha. E ela até que brincou com os coleguinhas e com os brinquedos. No 3º dia a mesma coisa e assim até sexta. Mas com a diferença de que quando ia buscá-la, já não chorava mais, pelo contrário, ficava querendo me mostrar as coisas, alegrinha, e chegava em casa toda animada, ligada no 220V!

No final de semana eu achei que ela estava com saudades da escola, porque ficou numa chatice aqui em casa, andando de um lado pro outro... e ontem, pra entrar, também chorou bastante, mas quando fui buscá-la à tarde, ela estava toda suja, descabelada, e a tia disse que até na areia ela brincou, repetiu a sopa, comeu fruta, e por aí vai... hoje eu fui deixá-la e ela já deu os bracinhos pra "vó", que é uma senhora que ajuda na adaptação dos novatos... mas chorou um pouquinho ainda... fazer o quê? Faz parte da vida... mas hoje eu não fiquei tão triste quando cheguei em casa...

Quanto à entrevista... puxa, fiquei mal mesmo! Já conhecia as pessoas que trabalham lá, mas quando cheguei, percebi que não tinha nenhuma mulher trabalhando lá. Até aí, tudo bem! Afinal de contas, eu fiz Engenharia de Telecom, estou mais do que acostumada a trabalhar e conviver com homens! Conversamos, foi tudo muito bom, nada formal, vim pra casa animada! Mas um dos amigos do meu marido ligou pra ele 3 dias depois, falando que gostaram muito de mim, que eu tenho sim o perfil da vaga, mas sou mãe e talvez não esteja tão disponível quando eles precisarem! Nossa, até chorei! Então quer dizer que meu prazo de validade expirou só porque tenho uma filha??? Ter "virado" mãe me "emburreceu"? Não me conformo com isso, esse mercado machista onde eu fui me meter... depois dessa, o que eram apenas planos, se concretizaram: no final do ano vou prestar vestibular pra Letras Português / Inglês... tô cansada de ser discriminada porque sou mulher num mundo extremamente masculino! Vou investir naquilo que eu gosto!

Ontem eu fiz uma outra entrevista, mas desta vez pro cargo de Tradutora de uma empresa de agro-business. Quem sabe consigo alguma coisa por lá?

Por enquanto estou aproveitando o tempo livre que tenho agora à tarde pra colocar as coisas em ordem, faxinar a casa, cuidar da roupa, bordar, coisas que não davam pra fazer com a Giovanna por perto! E falando e bordado, eu terminei umas coisinhas aqui, vou fotografar e depois coloco, ok?

Beijos

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Doentinha...

Olá!
Ontem não tive um resto de dia muito bom! Apesar de termos ido à escolinha da Giovanna e acertado o início dela pra semana que vem, ela chegou aqui bem ruinzinha... vomitou 3 vezes, nada parava no estômago e a febre estava cada vez mais alta (estava dando os antitérmicos, mas ela vomitava tudo). Acabamos tendo de levá-la ao hospital aqui do lado de casa. Entramos pelo pronto-socorro e havia pelo menos mais 4 crianças lá, tossindo, passando mal. A Giovanna só tinha febre e vômito! Tadinha... ela morre de medo de médico, porque associa com as vacinas que o pediatra dela aplicava sempre! Já entrou na sala do plantonista chorando... ele examinou e verificou que ela estava com o ouvido um pouco inflamado, e febre... 39 graus... deu uma injeção de plazil pra parar o vômito, e mandou dar Pedialite e cortar o leite. Hoje estamos cuidando dela à base de canja de galinha, soro e líquidos. Também estamos colocando supositórios de Magnopyrol pra que não irrite o estômago e tire a febre... ela chora tanto! O meu marido nem foi trabalhar de manhã...

A sensação de se ter uma criança doente nos braços é terrível! Ela estava toda molinha, não respondia à nada, não ria, e eu fiquei muito nervosa! Nessas horas a gente pensa naquelas crianças com câncer, hospitalizadas, doentes graves... e eu fico ainda mais triste ao ver, aqui na esquina de casa, as ambulâncias chegando e saindo do Boldrini, com certeza com crianças doentes, e pais preocupados!

Graças a Deus ela passou a noite bem (dormiu do meu lado na cama e meu marido no colchão), e agora está melhorzinha, já brincou, já andou pela casa, e agora está aqui no meu quarto dormindo... só espero que isso acabe logo!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Hora da escola

Pois é, finalmente chegou... Giovanna vai mesmo pra escola, no mais tardar, a partir do mês que vem. Pra falar a verdade, estamos pensando em colocá-la na adaptação já na semana que vem, dia 22/04. E com a escola, vem a interminável lista de material, o uniforme, a mochila, as toalhinhas... e estas últimas ela tem aos montes! Quando soube que estava grávida, minha tia Cláudia (que hoje é madrinha da Giovanna de Batismo e minha madrinha de Crisma) bordou dezenas de toalhinhas pra ela, e eu, já pensando na escolinha, guardei pra este momento. Só faltava colocar o nome, e como toda bordadeira que se preze, não ia escrever com caneta pra tecido e estragar um trabalho tão bonito, né? Olha só como ficou:



Terminei também o último body que faltava:




O gráfico está na página: http://picasaweb.google.com.br/camilapaduan/MeusTrabalhosERespectivosGrFicos

Ontem Giovanna amanheceu com febre, liguei pro pediatra dela e ele descartou a possibilidade de ser dengue, mas pediu pra ficar de olho e dar Dipirona e Paracetamol, a cada 4 horas. À noite ela estava com 39 graus... ficamos preocupados, mas pra ela tudo estava normal, não parou de andar, de brincar... e passou bem a noite, sem febre, acordou sem nada também, mas agora há pouco medi de novo e deu 37,8 graus. Liguei pro médico outra vez, e ele novamente me tranqüilizou. O jeito agora é vigiar de perto, continuar medicando e se nada acontecer, levar amanhã no consultório dele... ela nunca teve febre, nem sei como lidar com isso!

Nosso grupo "Amigas do Ponto Cruz" se desfez... e eu fiquei muito triste, porque adorava navegar pelas páginas, ler as mensagens e conhecer as pessoas... mas felizmente a amiga Jackeline Pontes resolveu criar outro grupo, o "ArteOline", que fez com que as "órfãs" tivessem novamente um lugar pra compartilhar suas experiências e trabalhos... obrigada Jack!!!

Fui!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Desafio da Nea

No blog da minha amiga Nea tem um desafio pra gente responder e concorrer a um mimo feito por ela:

Pergunta: Qual foi e tem sido sua relação com a arte, na sua vida?????
Minha resposta:
Nea querida! A arte entrou em minha vida quando eu ainda era criança... comecei pintando tecidos, depois telas, e aí descobri o ponto cruz, do qual não largue até hoje! E também dei uma evoluída, arranhando no tricô e crochê... sem isso, não teria conseguido manter minha sanidade mental! Beijos e obrigada!

Quem sabe não serei a sortuda da vez?



Sábado em grande estilo

Esse final de semana nós enfiamos o pé na jaca aqui em casa... rs

Minha cunhada com o marido, que são de Vila Velha no Espírito Santo, vieram comemorar o aniversário de 15 anos da filha deles, a minha chará Camila, aqui em São Paulo. Esse seria o presente que ela pediu aos pais... e claro, como a gente mora em Campinas, que são só 100 km da capital (diferente dos 1.000 km que normalmente nos separam), resolvemos que iríamos encontrá-los. A princípio, meu marido queria que fôssemos ao zoológico, mas esse passeio seria meio inviável com uma criança de 1 ano e 3 meses, que corre pra lá e pra cá e não admite dar a mãozinha pra gente... sendo assim, resolvemos que os encontraríamos pra jantar. E fomos.

Chegando lá, meu cunhado resolveu ir na Cantina Famiglia Mancini (http://www.famigliamancini.com.br/FamigliaMancini/tabid/108/Default.aspx), uma delícia! E assim foi nossa noite de sábado! Com muita comida boa, conversa, risadas e histórias! E a Giovanna se comportou tão bem que até ganhou uma porçãozinha de batatas fritas só pra ela! Chegamos em casa 1 da manhã!

Primeiros resultados do gel redutor

Olá!

Hoje tenho a feliz novidade. Após 20 dias usando o Profil Minceur Gel da Yves Saint Laurent, repeti as medidas que havia tirado no começo do tratamento. Como indicado, estou usando "apenas" em 1 parte do corpo, que vai do corte da minha cesárea até o cós do sutiã. Estou aproveitando pra passar "um tiquinho de nada" nos braços, porque quero reduzir também, mas quero que o pote dure até o final do mês... rs

Vamos às perdas:

Barriguinha de cesárea = -4 cm
Cintura = -3 cm
Altura do cós do sutiã = -2 cm
Braços = -1,5 cm

Não é maravilhoso??? Apesar do valor ser meio puxado, eu recomendo a todas! E olha que tenho matado a academia esse tempo todo!

Vamos ver o que vai acontecer depois de 3 meses!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Meadas Anchor

Finalmente consegui realizar um dos meus sonhos de consumo! Desde que comecei a freqüentar o grupo Amigas do Ponto Cruz (http://groups.msn.com/amigasdopontocruzecia/mensagens.msnw) que pus na minha cabeça que ia completar a minha coleção de linhas de meada Anchor. Confesso que copiei a idéia da minha amiga Cristina, a Penélope Charmosa (http://penelopecharmosa1.blogspot.com/), e, além de organizar as linhas em caixinhas, quis ter todas as 400 e tantas cores...

Pois bem... há umas 2 semanas minha mãe me ligou dizendo que um armarinho lá na cidade dela estava fazendo promoção de meadas a R$ 0,50 (eu pago R$ 1,20 aqui em Campinas) e me pediu pra mandar a relação das cores que eu queria comprar. Acredite: ela acabou comprando 198 meadas pra mim! E melhor: me deu de presente! Agora faltam apenas umas 10 cores, dessas mais novas, que ainda vou procurar por aqui, mas por enquanto o mais urgente é acabar de arrumar nas caixinhas e colocar em ordem crescente!

Olhem só o que virou:

Ainda falta muito, mas um dia eu chego lá!

domingo, 6 de abril de 2008

Acabei agorinha

Só passei pra colocar mais um trabalhinho que "acabei de acabar". É mais um body pra Giovanna:



E também queria agradecer às amigas que fizeram comentários lindos nos meus posts anteriores!

Beijos

Desafio da Bruxinha

Este desafio recebi da Bruxinha Mayara (http://artesdabruxinha.blogspot.com/), no dia 28 de março:

Regras do desafio:

1. Colocar o link da pessoa que nos "marcou"
2. Colocar as regras no blog
3. Partilhar seis coisas sem importância para nós
4. Marcar seis pessoas no final
5. Avisar essas pessoas, deixando um comentário nos seus blogs

Seis coisas sem importância para mim:

1. Não me importo se tiver que passar final de semana em casa, sem ir a lugar nenhum, desde que com meu marido e filha;
2. Não me importo de cozinhar todos os dias, arrumar a louça e lavar roupa, faço com prazer enquanto estou em casa em tempo integral;
3. Não me importo com marcas, plagiando a Irma e a Bruxinha...rs;
4. Não me importo de comer arroz, feijão e ovo frito;
5. Não me importo de acordar cedo, desde que tenha algo a fazer;
6. Não me importo de não poder sair pra barzinhos ou baladas no momento, por ter que cuidar da Giovanna e não ter ninguém pra ficar com ela.

Bom, realmente é um momento para parar e pensar direitinho... e aí a gente vê quanta coisa legal a gente tem na vida, como família, amigos, que fazem a diferença e acabam tornando o dia-a-dia muito especial!

Como todas as amigas que eu olhei já receberam, fica o desafio aqui, pra quem quiser!

Beijos

Mimo

Recebi este mimo da querida amiga Irma (http://www.flordeprenda.blogspot.com/) no dia 13 de março (isso mesmo, andei muito relaxada com os blogs das amigas, mas pretendo reparar meu erro):


Irma, fiquei muito feliz! Obrigada!

Depois de um looooongo inverno...

Nossa, desta vez eu me superei! Passei 20 dias sem dar as caras aqui no blog... mas tenho justificativa!

Andei tirando umas "férias" de casa, fui passar uns dias na casa dos meus pais em Minas. A Giovanna anda tão impossível que fui pedir ajuda pra eles! Estava cansada demais de correr atrás dela sozinha! E confesso que nem minha mãe, com toda a disposição que ela tem, conseguiu correr atrás dela sem ajuda! Às vezes nem eu sei como consigo dar conta de tudo!

Minha prima Amanda veio da Irlanda e trouxe pra mim o Gel que falei na postagem anterior. Comecei a usar dia 23/03, ainda não medi mas acho que as minhas medidas diminuíram um pouco. Pretendo tirar a prova quando completar 30 dias do início.

Andei terminando uns trabalhos novos:

1 toalha de banho (encomenda da fiel amiga Rosane, que sempre colabora). Pra ser bem sincera, gosto sempre de dar um acabamento (tipo um crochê ou uma rendinha, ou bordado inglês), mas ela não gosta... então fica assim, meio sem sal... rsrs

1 toalha de rosto (pra minha prima);

1 body pra Giovanna (como não poderia deixar de ser).


Estou fazendo mais um body pra ela, porque comprei um pacotinho de 3 (2 brancos e um rosa), e eu acho que fica tão sem-graça o body liso, sem nenhum motivo... e como eu adoro essa técnica de bordar no cânhamo e desfiar, aproveito pra fazer...

Minhas amigas do Ponto Cruz me mandaram diversos desafios, que vou tentar respondê-los agora, na seqüência. Gosto de separar os tópicos, pra facilitar na busca.

Fui!